Junho...festas populares...marchas...bairros...pessoas...música...as ruas impregnadas com o cheiro de sardinhas assadas e pimentos...daquelas que nos vendem os próprios moradores...que montam a sua esplanada e feito está o arraial.
Gosto da festa em alfama, das ruas preenchidas pela confusão de gentes que procuram o arraial, a música, a bebida...num mar de confusão come-se a sardinha assada, bebe-se a sangria e absorve-se o momento nos primeiros dias de calor do ano.
Vivo há um ano na freguesia de S.João e à noite já se sente o cheiro da sardinha assada....nas traseiras do prédio, nos logradouros abertos ouve-se o convívio das noites amenas e mais uma vez o cheiro da sardinha...e....o grito do povo...goooooooolo portugal.
Não gosto de símbolos, das bandeiras penduradas, do inesperado patriotismo que se revela no mais básico de nós, das rimas brejeiras, das fatiotas pomposas, do prato típico e das ruas cheias de turistas....mas no conjunto e nesta altura do ano tudo parece fazer sentido e assim numa apoteose kitsch lá vou eu também divertir-me...bem sei que é uma contradição...mas eu até gosto de sardinha assada, de preferência no pão, e depois qual é o mal?
Viva a sardinha!...a propósito o novo grafismo é absolutamente delicioso....as ilustrações são geniais...gosto particularmente da sardinha origami....bem...sou suspeita claro.
E aqui fica o post #100!
2 comentários:
Olá Ana. Obrigada mais uma vez pelo teu carinho. Tenho tentado enviar-te emails mas são sempre devolvidos...
Adorei o cartaz das festas de Lisboa principalmente a sardinha em origami, claro.
Beijinhos
Maria José
A friend told me this place I have been looking for, I come, it turned out, I have not disappointed, good Blog
Enviar um comentário